17 de março de 2010

Séries: A Rainha Ester


Seriados em TV aberta não são muito freqüentes. É mais comum achar as Minisséries. A rede Record investe muito em seriados internacionais, exibiu recentemente a novela Poder Paralelo que pela sua extensão poderia ser considerada uma série, e também transformou em novela a série americana Ugly Betty, com o nome de Bella, a Feia. O mais novo sucesso da emissora tem sido a minissérie "A História de Ester", que vai ao ar todas as terças e quintas às 23h, se passa por volta de 400 anos a.C. na antiga Pérsia, onde hoje é o Irã, e tem como trama principal uma linda história de amor entre uma mulher do povo, Ester (Gabriela Durlo) , e o rei Assuero (Marcos Pitombo).Toda baseada no livro bíblico de Estar (um dos dois únicos livros de uma mulher na bíblia, e uma curiosidade, as palavras Deus ou Senhor não aparecem nenhuma vez nesse livro) . Após irar-se com a Rainha e expulsa-la do reino, o Rei segue o conselho de um dos seus homens de confiança, e convoca todas as virgens do reino para a nova rainha ser escolhida.


Uma jovem judia, chamada Hadassa já havia trocado olhares com o rei, e seu tio Mordecai escuta a conversa dos conselheiros e a tenta esconder, mas soldados invadem sua casa e a levam. Hadassa troca o nome para Ester, já que Mordecai teme represálias por ela ser judia. Sob os cuidados do eunuco Hegai (André di Mauro), todas as virgens passam por rituais de beleza e aprendem como se portar diante do Imperador. Assuero passa a noite com diversas mulheres, mas nenhuma o encanta. Até que chega a vez de Ester. O rei a reconhece e fica impressionado com sua beleza e sabedoria, já que mesmo atraída por Assuero, ela se mostra indignada por ser obrigada a se deitar com ele. Ester declara que sempre imaginou um amor para a vida toda e que este deveria ser conquistado, não imposto.



A coragem com que Ester enfrenta o rei, o deixa ainda mais apaixonado. Assuero não passa a noite com Ester e decide conquistar o seu amor. Ao voltar para o harém sem ter sido tocada pelo rei, Ester surpreende Hegai e os dois acabam se tornando amigos. Assuero passa a solicitar unicamente a presença de Ester para cortejá-la e, assim, conquistar seu coração. Aos poucos Ester se rende ao amor do rei, mas nunca revela que é judia. Sua fé faz toda a diferença no reino persa, e graças a sua coragem ela impede o povo judeu de ser aniquilado e além de se tornar rainha, consegue que nenhuma trama contra o rei Assuero prospere.
Tatiane Coelho

1 comentários:

Lilian Cunha disse...

É realmente um trabalho fabuloso da Rede Record! Mto bom mesmo e quem tem acompanhado tem visto a qualidade do trabalho ao contar uma das mais belas histórias bíblicas!