9 de março de 2010

Seriados: Os Visitantes

A algum tempinho na Warnner vem aparecendo comerciais sobre Ovinis vistos em diversos locais do planeta, sendo um deles inclusive, próximo ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Ao término dessa chamada, aparecia somente a letra V. Recentemente, a série que até então ficava somente subentendida pelos espectadores teve seu nome divulgado: Os Visitantes, porém, é uma adaptação do antigo Extraterrestres.


No anos oitenta uma série que falava sobre a chegada de extraterrestres aparentemente semelhante a nós, mas no fundo mais parecidos com répteis, fez sucesso – primeiro como minissérie, depois como filme, depois como série de uma temporada. Apesar de se tratar de uma adaptação desse antigo sucesso, a nova ficção da ABC traz um tanto de novos ares, principalmente em função dos valores gastos com efeitos especiais.


A princípio, parece tratar-se de uma visita amigável, mas com o tempo eles descobrem que há intenções ocultas por trás disso. Gigantescas naves, com quilômetros de extensão aparecem por todo o planeta. Anna (Morena Baccarin, que nasceu no Rio de Janeiro mas foi criada nos EUA) se identifica como a líder deles e faz sua apresentação: após pensarem estarem sozinhos no universo, eles encontram a Terra e decidem parar para um contato com a nova inteligência. Em troca de água e “um mineral”, eles oferecem a cura de doenças e avançada tecnologia para os humanos.


Parece bom demais para ser verdade! E descobrimos que isso é fato: os Visitantes, como se auto-intitulam, estão em nosso planeta há muitos anos, infiltrados entre os humanos. Inclusive sua aparência é um disfarce: por trás dos lindos traços humanos, escondem-se seres com aparência de répteis. Sua primeira aparição hostil se dá durante um encontro de uma célula para oferecer resistência aos Visitantes. Os alienígenas aparecem e exterminam com facilidade quase todos do grupo.


A história do seriado se desenvolverá em torno dessa resistência à ocupação. Como no seriado original, há também os Visitantes que não concordam cm a invasão e que estão do lado dos humanos. Como há também os humanos que continuam acreditando que os Visitantes têm boas intenções. O genero é ficção cientifica, e ainda não tem data definida para estréia no Brasil.


Canal de Exibição no Brasil: Warnner
Gênero: Suspense, Ficção Cientifica
Estréia no Brasil: Abril de 2010.
Horário: Não definido.
Exibição: Não definido.

Tatiane Coelho

0 comentários: