

No anos oitenta uma série que falava sobre a chegada de extraterrestres aparentemente semelhante a nós, mas no fundo mais parecidos com répteis, fez sucesso – primeiro como minissérie, depois como filme, depois como série de uma temporada. Apesar de se tratar de uma adaptação desse antigo sucesso, a nova ficção da ABC traz um tanto de novos ares, principalmente em função dos valores gastos com efeitos especiais.

A princípio, parece tratar-se de uma visita amigável, mas com o tempo eles descobrem que há intenções ocultas por trás disso. Gigantescas naves, com quilômetros de extensão aparecem por todo o planeta. Anna (Morena Baccarin, que nasceu no Rio de Janeiro mas foi criada nos EUA) se identifica como a líder deles e faz sua apresentação: após pensarem estarem sozinhos no universo, eles encontram a Terra e decidem parar para um contato com a nova inteligência. Em troca de água e “um mineral”, eles oferecem a cura de doenças e avançada tecnologia para os humanos.

Parece bom demais para ser verdade! E descobrimos que isso é fato: os Visitantes, como se auto-intitulam, estão em nosso planeta há muitos anos, infiltrados entre os humanos. Inclusive sua aparência é um disfarce: por trás dos lindos traços humanos, escondem-se seres com aparência de répteis. Sua primeira aparição hostil se dá durante um encontro de uma célula para oferecer resistência aos Visitantes. Os alienígenas aparecem e exterminam com facilidade quase todos do grupo.

A história do seriado se desenvolverá em torno dessa resistência à ocupação. Como no seriado original, há também os Visitantes que não concordam cm a invasão e que estão do lado dos humanos. Como há também os humanos que continuam acreditando que os Visitantes têm boas intenções. O genero é ficção cientifica, e ainda não tem data definida para estréia no Brasil.
Canal de Exibição no Brasil: Warnner
Gênero: Suspense, Ficção Cientifica
Estréia no Brasil: Abril de 2010.
Horário: Não definido.
Exibição: Não definido.
Tatiane Coelho
0 comentários:
Postar um comentário