3 de fevereiro de 2010

Saiba como ajudar o Haiti

A banda de rock americana Linkin Park, fundou no ano de 2005 uma organização sem fins lucrativos denominada Music for Relief, com o objetivo de prestar assistência as vitimas de desastres naturais. Desde que foi funtada, essa organização arrecadou mais de 3 milhões de dolares para as vitimas de tais desastres de quatro continentes e também foi responsável pelo plantio de mais de 810 mil árvores para ajudar na redução do aquecimento global. Dessa vez, os haitianos que estão sendo ajudados.

O Music for Relief reuniu em no mesmo album varios artistas como, The All-American Rejects, Alanis Morissette, Enrique Iglesias, Hoobastank, Slash, entre outros, além dos fundadores, o Linkin Park.

E você também pode ajudar, no apaio imediato ao Haiti, e também em sua rescontrução a longo prazo de uma forma mais simples do que você pode imaginar, basta acessar clicar aqui, baixar as músicas e fazer uma doação de qualquer valor!

100% dos fundos recebidos vão diretamente para o Haiti. Em parceria com a UN Foundation’s Central Emergency Response Fund , Habitat for Humanity , e Dave Matthews BAMA, a Music for Relief está trabalhando para apoiar as pessoas de diversas formas, como na alimentação e medicação e também com soluções de habitação sustentável a longo prazo para as pessoas afetadas por esta catástrofe.

Existem outros artistas que tomaram esse tipo de iniciativa, Kirk Franklin, cantor de música gospel que reuniu diversos artistas para gravarem uma canção em prol de arrecadar fundos para as vítimas do terremoto no Haiti. A musica chama-se Are You Listening e cantores como Marvin Sapp e Natalie Grant estão também envolvidos no projeto, Yolanda Adams, Dorinda Clark Cole, Bebe Winans, Mary Mary, CeCe Winans, Donald Lawrence, Shirley Caesar, Vickie Winans, Tarshe, James Fortune, Nicole C. Mullen, Marvin Winans, David & Tamela Mann, Dewayne Woods, Stephen Hurd, Bishop Paul Morton, J.J. Hairston e Anthony Evans.

Kirk Franklin com seu grande poder de influência sempre lutou pelas causas sociais e já gravou várias canções em prol de ajudar alguma causa. A exemplo disso temos a canção "Lean on me", que além de vários artistas gospel, também contou com a participação de Bono Vox da banda U2. A canção que trazia um tema sobre problemas sociais, teve seus lucros doados para projetos sociais.

Assista ao video da música Are You Listening.


0 comentários: