22 de fevereiro de 2010

Música: Lincoln Brewster


Lincoln Brewster é cantor e compositor de música cristã e pastor da Igreja Bayside, em Sacramento, na Califórnia. Nascido no dia 30 de Julho de 1971, tornou-se um cobiçado guitarrista no inicio dos anos 90. Desde cedo já tocava diversos instrumentos, e seu primeiro contato foi com a bateria que ganhou de seu avô materno com apenas um ano de idade. Sua mãe sempre incentivou esse dom que desde cedo Deus deu a ele. Já teve sua própria banda onde sua mãe tocou baixo e cantou, participou de uma banda do colégio e tocou bateria e guitarra. Aos 19 anos conseguiu um contrato de gravação e tudo aparentemente estava encaminhado em sua vida, mas no fundo, ele ainda a sentia vazia.

Brewster e sua namorada Laura eram constantemente convidados a freqüentar uma igreja, e em um dia que ele escutou o sermão do lado de fora, e ele se emocionou quando o pastor descreveu sua vida sem ao menos conhecê-lo. Depois de assitir a apresentação de um Ministério, Brewster começou a sentir Deus o atraindo, e um dia decidiu entregar sua vida para que Ele assumisse o controle, mas Lincoln não sabia que Deus tinha um plano diferente pra vida dele. Ele continuou recebendo ofertas para gravar músicas seculares, mas resolveu deixa-las de lado e trabalhar na parte de sistemas de som e gravação da igreja, Lincoln lembra de Deus, instruindo-o a deixar de lado suas composições e músicas da época. Ele diz que ele não entendeu que Deus estava usando esse período para ensinar o discípulo Dele. "Eu realmente não tinha dúvidas sobre o que Deus estava fazendo comigo durante esse tempo", disse Lincoln. "Ele só me dizia: Minha palavra é suficiente".

Não muito tempo depois, Deus fez florescer nele o desejo de cantar, sendo suas composições de adoração, que lembram muito o pop rock contemporaneo. Lincoln Brewster, agora combina o seu talento e determinação para gravar músicas que irão ministrar a uma nova geração de crentes.


Já lançou seis cds: Lincoln Brewster (1999), Live to Worship (2000), Amazed August (2002), All to You... Live (2005), Let the Praises Ring November (2006) e Today Is the Day (2008). Seu site oficial é www.lincolnbrewster.com Ele além de ser pai, marido de Laura, pastor, canta e toca guitarra. No contrabaixo é Norm Stockton , na bateria, Mike Johns e no teclado, Steve Padilla. Vejam a música Today is the Day para conhecerem o som dele!








Tatiane Coelho

0 comentários: